• Cinza Google Places Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Edvaldu Neto - Direitos reservados a BlackCoachBrasil

Contato

Afrocentrando nosso Dinheiro

April 10, 2019

 

 

 


A situação está ficando cada vez mais branca , temos de afrocentrar as nossas atitudes para termos direitos reais de vida.
Por que uma parcela da população preta acredita mais no serviço do profissional branco do que no serviço do profissional preto?
Ao se contratar um profissional branco se aceita como “normal” a remuneração do seu serviço, quando esse profissional é preto, querem pagar um preço ínfimo ou desejam o serviço gratuitamente.
Essas e tantas outras perguntas surgem. O ledor (a) possui também indagações sobre esse sério problema. É deveras preocupante a opressão da escravidão mental entre uma parcela importante da população preta, no quesito confiar na sua gente.
O homem branco com a escravidão coisificou o africano, tratando-o como animal, incapaz, um menino ou menina que não sabia tomar as suas decisões. Aquele que abaixava a cabeça e o chamava de senhor (Ioiô). Ouvi muito da minha mãe que a minha avó paterna chamava as outras mulheres mais novas de Inhazinha.
Nós ainda na sociedade brasileira estamos chamando e tratando os brancos de sinhozinhos e sinhazinhas?
Torna-se necessário uma mudança de postura da nossa população em relação aos profissionais pretos. Respondam-me:
- Por que pessoas pretas procuram psicólogos brancos para falarem dos seus problemas, inclusive de racismo e pagam bem a esses profissionais e não procuram o psicólogo preto que conhece por vivência a sua situação e pode melhor ajudá-lo?
- Por que acham natural pagar aos serviços dos profissionais brancos preços exploratórios, reclamam dos preços dos profissionais pretos os quais realizam o mesmo serviço, e em muitos casos, melhor.?
Até em igrejas vi pessoas pretas acharem o pastor branco mais bonito, apresentável, capacitado e espiritual do que o pastor preto.
Quais são as reações de muitos pacientes pretos ao verem enfermeiras (os) e médicas pretas (os) em hospitais e clinicas tratando-os das suas doenças? E quando esses profissionais usam tranças ou cabelos Black fugindo da estética tradicional branca...
Quantos advogados (os) pretos foram maltratados por funcionários pretos em diversas repartições? Por que não confiar nos nossos irmãos pretos(as) para defender as nossas causas? Qual é o nosso problema?
A escravidão ainda mantém sequelas do câncer nas nossas mentes. Chegou o momento do auto-respeito, da gente procurar e remunerar bem os nossos profissionais.
Temos que aprender a falar de dinheiro, não falamos e estamos mantendo o racismo forte no momento de optar entre gastar com os nossos e gastamos com os deles.
É afrocentrado o dinheiro circular nas mãos do povo preto. Chega de fortalecer o poder do racista monetariamente.
Esse caminho é um processo maravilhoso e afrocentrado de combater ao racismo e robustecer a nossa comunidade. Isso é pan-africanismo! 

 

 

Por Walter Passos 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Oportunidade X Possibilidades: Qual é Sua Atitude de Vida?

June 3, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes

January 24, 2019

November 16, 2018

November 12, 2018

Please reload